Dica de filme: Cartas para Deus


Filme Cartas para Deus_1

Hoje eu vou fazer uma coisa que nunca fiz: indicar um filme. Espero que consiga passar para vocês a mesma emoção que tive quando assisti  “Cartas para Deus” (Letters to God). Vi pela primeira vez com o meu namorado e foi impossível conter as lágrimas. Gostamos tanto que resolvemos passar para o Grupo de Jovens e Adolescentes da nossa Igreja.

O premiado filme é baseado na história real de Tyler Doherty, um garoto de 8 anos vítima de câncer. Confesso que fiquei surpreendida com as atitudes de um garoto dessa idade diante das dificuldades em decorrência da doença. Ele sempre enfrentada tudo com coragem, sorrindo e com a certeza de que Deus tinha um propósito maior pra vida dele.

Tyler escrevia todos os dias cartas para Deus e postava nos “Correios”. Na realidade, essas cartas eram suas orações e por meio delas ele pode impactar muitas vidas durante o decorrer da história.

Os principais aprendizados que eu obtive através do filme foram:

1 – Deus sempre tem um propósito maior para nossas vidas, que jamais conseguiremos entender. Assim como diz em 1 Coríntios 2:9 : “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou no coração do homem aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” Creia nisso!

2 – Por mais que Deus conheça tudo o que se passa em nosso coração e saiba de tudo que nós precisamos, ele quer nos ver declarando isso com os nossos lábios. Ele quer que tenhamos um relacionamento com ele. O próprio Tyler diz esta frase no filme: “Orar a Deus é falar o que está no seu coração, e então Ele te escuta e te orienta.” Em Mateus 21:22 diz: “Tudo que pedires na oração, crendo, o recebereis.”

3 – Através de seu testemunho de vida, Tyler conseguiu tocar muitas pessoas. Isto é o que devemos fazer, dar bom testemunho através de nosso caráter e de nossa maneira de agir e também sermos testemunhas do amor de Cristo.

Espero que gostem! É um filme edificante!

Beijos

Anúncios

2 comentários sobre “Dica de filme: Cartas para Deus

  1. esse filme me toco na primeira vez que eu assisti as pessoas deveriao assistir esse filme e apreender com esse grande garoto com apenas 8 anos enfrentando um cancer..mesmo assim ele nao perdeu sua fe e atravez dela ajudou muitas outras pessoas ,ele teve força e esperança nunca desistiu..sempre no caminho de Deus sempre foi sua rocha…tem pessoas que passa por pequenas lutas e se afasta de Deus…esse garoto mostrou com sua vidas muitas coisas pra nos …amei o filme ate hoje que eu assisto eu me imociono como na primeira vez…beijos Senhor Jesus te abençoe sempre..fike com Deus

    • Impossível não se emocionar! Uma coisa que você falou é verdade, às vezes nos afastamos de Deus por coisas muito pequenas, mas nunca devemos desistir dEle, porque ele não desiste de nós. Como diz um versículo: Todas as coisas cooperam para o nosso bem. Obrigada pela visita! Que Jesus a abençoe grandemente! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s