Projeto: Dois anos quase sem gastar


f848a35e3e2609af3fccb12408345eed

Antes de mais nada, quero que vocês acreditem que esse projeto não vai ser a coisa mais fácil que vou fazer e muito menos impossível.

Hoje enquanto eu lia o Vida Organizada tinha o post de Check List e a primeira coisa falava sobre metas, aproveitei para reler as minhas do ano e percebi que muitas eu não tinha realizado ainda e que para isso teria que haver mudanças. Então comecei a refletir sobre tudo o que havia nessas metas e como a própria Thais disse nesse post aqui, sobre nosso papel durante a vida.

Percebi que alguns projetos de curto e médio prazo já estavam batendo na porta e eu não tinha estrutura para recebe-los, e quando digo estrutura digo $$$$.

Penso em dinheiro, porque há alguns dias umas amigas na faculdade me incentivaram a vender tudo que não estava usando e acabou que isso foi mais um aprendizado do que a chance de juntar uns trocados. Percebi o quão consumista eu estava me tornando e o quão mal isso estava me fazendo.

Ano passado foi o ano que mais gastei e como gastei, e sinceramente pra que isso? Esse ano só não está sendo como o outro por conta da faculdade, então é algo que preciso mudar!

Pensando assim e em algumas metas resolvi me inspirar na Beca Brait e no blog Um ano sem Zara para dar uma força nesse projeto.

E agora a pergunta mais importante: Porque dois anos?

Simples: quero me casar e conquistar uma poupança gorda para viagens, casa e outras metas.

Então, como a Beca, vou me dar a chance de curtir R$50,00/mês para me manter e ir repondo coisas necessárias e algum luxo que irei me dar… Acho que com isso vou aprender a economizar mais e refletir entre a diferença entre o querer e o precisar!

Todo mês vou atualiza-la e contar como esta sendo e as minhas dificuldades…

Então é isso, me desejem boa sorte!

Beijo grande!

PS: A unica regalia que não irei abrir mão é da academia e natação, afinal preciso cuidar do corpinho né? rs

Um comentário sobre “Projeto: Dois anos quase sem gastar

  1. Pingback: Casamento: Enxoval ShopTime |

Deixe uma resposta

