Para ler: Diário de uma Paixão


diario de uma paixao

Em nosso último encontrinho, a Fran me presenteou com o livro “Diário de uma Paixão” de Nicholas Sparks. Eu e ela temos muitas coisas em comum e uma delas, com certeza, é a paixão pela leitura!❤

Na mesma noite em que ganhei o livro já comecei a lê-lo e não consegui parar até virar a última folha. Quer dizer, quase não consegui parar. Não dei conta de ler todo o livro na mesma noite porque o cansaço acabou vencendo a minha vontade de continuar a leitura, mas assim que acordei o livro voltou a me fazer companhia.

Foi uma leitura rápida, agradável e comovente!  O livro é tão envolvente que você não tem vontade de soltá-lo! Ele narra a história de amor entre Noah e Allie. Uma história emocionante, intensa, rara e bela. Um tipo de amor que resiste ao tempo, à distância, e as dificuldades. Um tipo de amor acessível a todos nós, mas que muitos não tem a delicadeza e pureza suficientes para enxergá-lo e vivê-lo. Um tipo de amor que ESCOLHE amar e que por isso pode ser chamado de AMOR VERDADEIRO.

Foram 240 páginas de emoção! Confesso que chorei em vários trechos e em muitos momentos desejei ser a Allie. (Invejinha, rsrs!)

Abaixo, deixo um pequeno trecho:

Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim, e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.

É uma história maravilhosa que merece ser lida!

Sobre o autor, alguns amam outros odeiam. Foi o primeiro livro que li dele, mas realmente gostei muito! Enfim, sua opinião só pode ser comprovada se você ler.

Onde comprar: Submarino / Saraiva / Americanas

Boa leitura! =)

Deixe uma resposta

